1 setembro, 2012

Rivais Só na Água!



Brothers fora da água, Gabriel Medina e Kelly Slater jantam juntos no Taiti

Americano de 40 anos e 11 títulos mundiais passa conselhos ao brasileiro, maior revelação do surfe. Neste ano, eles decidiram a etapa das Ilhas Fiji

Por GLOBOESPORTE.COM Papete, Taiti

1 comentário
Gabriel Medina e Kelly Slater no Taiti (Foto: Gabriel Medina)Gabriel Medina tira foto ao lado de Kelly Slater
após jantar (Foto: Gabriel Medina)

Adversários dentro da água, camaradas fora dela. Gabriel Medina, de 18 anos, e Kelly Slater, de 40, jantaram juntos após a quinta etapa do Circuito Mundial, no Taiti, vencida por Mick Fanning. Segundo o brasileiro, o americano hendecacampeão mundial tem lhe dado conselhos.

No ano passado, em sua primeira temporada na elite, Medina venceu duas das cinco etapas que disputou. Nas duas, passou pelo hendecampeão mundial até chegar à decisão. Neste ano, eles se enfrentaram na final das Ilhas Fiji e, pela primeira vez, o americano levou a melhor.

No Taiti, Slater parou na terceira fase, diante do brasileiro Ricardinho dos Santos, convidado da etapa. Ele ocupa a quarta colocação do ranking. Medina, 13º, se despediu nas quartas de final, ao perder para o havaiano John John Florence.

A próxima etapa do Circuito Mundial começa no dia 16 de setembro, em Trestles, na Califórnia. De lá, o campeonato segue para França, Portugal, Santa Cruz (Califórnia, EUA) e Havaí.